Convivência condominial em tempos de pandemia

Em razão da pandemia provocada pelo Covid-19, a maioria dos brasileiros está vivendo em isolamento dentro de casa, muitas vezes até trabalhando em sistema Home Office. 

Dessa forma, para que a vida em comum dentro do condomínio seja tranquila e harmoniosa, é muito importante que cada morador faça a sua parte, adotando condutas e sabendo respeitar o espaço do seu vizinho.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas necessárias para uma boa convivência em condomínio:
1 – Horário do Silêncio 
Evite sons muito altos, seja de música, televisão, conversas na varanda, videogame, pois pode incomodar quem mora próximo de você. Em razão da Lei do Silêncio, redobre a atenção principalmente após as dez horas da noite.

2 – Evite obras e reformas
A orientação nesse momento é que se evite realizar obras e reformas. Barulhos de equipamentos como martelo e furadeira podem se tornar um pesadelo na vida de quem está trabalhando em casa.

3 – Cuidado com os animais de estimação 
Prender animais na varanda ou em outros cômodos do apartamento pode causar estresse não só para o animal, mas também para os vizinhos. Isso pode gerar latidos constantes e causar incômodos para seus vizinhos.

4 – Acionando o síndico 
Para se viver em comunidade é fundamental exercitar a tolerância e o diálogo. Dessa forma, caso surjam pequenos atritos, procure resolver interfonando diretamente para o seu vizinho. Em último caso, se não houver solução, acione o síndico.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top
× Fale com a gente